Representantes da Chevron devem ser intimados hoje, diz PF

0
Hospital Regional de Itaberaba

Alguns representantes da petroleira Chevron devem ser intimados ainda hoje (18) para prestarem depoimento na próxima semana, segundo confirmou o chefe da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal, Fábio Scliar.
A empresa pode ter provocado um acidente ambiental na Bacia de Campos, no Rio, por conta de um vazamento de óleo em uma sapata de um dos poços perfurados pela petroleira na região há cerca de oito dias. A Polícia Federal no Rio de Janeiro instaurou ontem inquérito policial para apurar o acidente ambiental ocorrido na Bacia de Campos.


Os responsáveis pelo incidente poderão ser indiciados pelo crime de poluição e, se condenados, estão sujeitos a penas que variam de 1 a 5 anos de reclusão. Fábio Scliar espera o laudo pericial encomendado a um oceanógrafo para intimar diretores da Chevron. Ele sobrevoou a região na terça-feira (15) e ouviu cerca de 15 funcionários do navio-plataforma no local.
Nesta sexta-feira (18) integrantes da ONG Greenpeace fizeram uma manifestação em frente à sede da Chevron, no Centro do Rio de Janeiro. Eles derramaram óleo na porta do prédio e seguraram cartazes com a frase “Chevron: sua sujeira, nosso problema”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here