Ricardo Mascarenhas e outros 22 prefeitos anunciam instalação de Policlinica da Chapada Diamantina

0
Hospital Regional de Itaberaba

O Prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, juntamente com outros 22 prefeitos de municípios da Chapada Diamantina apresentaram o projeto da Policlínica da Região da Chapada.

A Policlínica, que ficará sediada em Itaberaba, atenderá 23 municípios através do Consórcio em Saúde, cujo o protocolo de intenções para formação foi assinado pelo Governador Rui Costa no início deste mês em Salvador.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Com grande alegria apresento a vocês o projeto da Policlínica da Região da Chapada que ficará sediada em nossa querida Itaberaba e atenderá 23 cidades.

“_ passou um filme na cabeça: Do quanto buscamos essa união entre os municípios, que resultou na implantação da policlínica no valor de 20 milhões em nossa região. Do quanto nossa região cresceu, e hoje é respeitada em todo Estado. Me emocionei muito por estar ali em condição de igualdade com meus colegas, e de ser sede da policlinica também pra atender às 23 cidades. Essa obra é importante demais!” Disse Ricardo.

Com um investimento orçado em R$20 Milhões de reais, a Policlinica, em Itaberaba irá gerar pelo menos 60 oportunidades de empregos para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, entre outras diversas funções e atenderá a população de Itaberaba e dos outros 22 municípios consorciados com os serviços de ressonância magnética, tomografia, mamografia,  eletrocardiograma, ultrassonografia…

Em toda a Bahia, já são oito policlínicas de saúde em funcionamento nas regiões Extremo Sul, Alto Sertão, Jequié, Irecê, Feira de Santana, Alagoinhas, Reconvale e Baixo Sul. Outras 11 unidades — instaladas em Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Itabuna, Senhor do Bonfim, Simões Filho, São Francisco do Conde e Ribeira do Pombal — devem ser inauguradas ainda este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here