Ricardo Mascarenhas ressalta importância da valorização dos artistas locais

0

A valorização dos artistas de Itaberaba foi destacada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas nesta 1ª edição dos festejos juninos em sua gestão.

Em um bate-papo em pleno circuito no inicio da noite desta segunda-feira, Ricardo enfatizou que mais de 70% das atrações que vão se apresentar a partir da próxima quinta-feira no caprichoso circuito do Arraiá da Ita, são de artistas do município.

“Parabéns a todos que ajudaram a construir esse circuito temático, que se transformou em uma verdadeira obra de arte, que homenageia e o povoado de Ipoeira. Recuperar a história e transformar a praça em mais uma atração dos festejos é muito importante. Afinal, o nosso povo merece uma festa completa, e ao ver a praça lotada antes mesmo do evento começar nos dar a certeza de que a nossa aposta de investir em atrativos culturais regionais foi uma decisão acertada que será continuada e ampliada”, afirmou o prefeito Ricardo Mascarenhas, que lembrou que os ouros da casa, são e serão os pilares da nossa gestão.

A Prefeitura tem a intenção de levar o São João de Itaberaba, para o circuito Nordestino de grandes festas juninas, segundo Ricardo. “Vamos trabalhar para que a gente consiga, no ano que vem, reforçar e expandir a temática adotada nesta primeira edição, para que ele vá até os bairros, democratizando o debate e fortalecendo os laços culturais, sociais e a cultura de uma forma geral.”

O secretário de Governo, David dos Anjos, ressaltou que o investimento realizado consegue valorizar as diversas expressões da cultura regional, além de gerar oportunidades de emprego e renda para a população. “Estou ansioso para ver como Itaberaba vai reagir a esta edição, pelas manifestações antes mesmo do evento, estamos nos sentindo realizados, por apostar em um projeto desafiador. Espero que vocês apreciem e gostem”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here