Saiba como foi a 2ª Conferência Municipal de Educação em Itaberaba

3

Itaberaba sediou nos dias 28 e 29 de maio a II Conferência Municipal de Educação 2013, que teve como tema central “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Essa palestra de abertura, na noite de terça-feira (28), foi feita pela conferencista Ana Lúcia Gomes da Silva.

Participantes da Conferência de Educação lotaram o auditório

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Itaberaba, Telma Mascate, explica que o objetivo da conferência – que reuniu aproximadamente 150 pessoas no auditório da Escola Municipal Paulo Freire – é o de discutir com a sociedade proposições relacionadas à Educação para que sejam aprovadas e enviadas à Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014), que acontecerá em fevereiro no Distrito Federal.

“Considero que a realização da conferência – trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Educação com a Diretoria Regional de Educação (Direc 18) – constituiu-se em sucesso. Ela foi realizada em cumprimento às determinações do Fórum Nacional da Educação e legitimada pelo decreto municipal 317, de 30 de abril de 2013, do prefeito João Filho, convocando essa conferência”, informa Eliana Morais, secretária de Educação de Itaberaba.

Eliana Morais, secretária de Educação de Itaberaba.
Eliana Morais, secretária de Educação de Itaberaba.

Dos 7 temas previstos pelo Conae, Itaberaba escolheu debater o eixo 3, “Educação, trabalho, e desenvolvimento sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde, e Meio Ambiente”, que mais se relaciona com as questões ligadas ao Território do Piemonte Paraguaçu, onde o município está inserido. A palestra, realizada na manhã de quarta-feira (29), foi conduzida pela conferencista Maria Antonia de Brandão Andrade. “Queremos estar integrados ao Sistema Nacional de Educação (SNE) com professores valorizados e escolas equipadas, garantindo o acesso e a permanência do aluno à uma rede municipal de ensino com maior qualidade”, argumenta Telma Mascate.

3 COMENTÁRIOS

  1. A conferencia Municipal de Educação foi um sucesso!!
    Quero parabenizar a secretaria de Educação que junto com a sua Equipe conseguiu fazer a melhor conferencia do município.
    os opositores são despeitados e querem denegrir a imagem de alguém tão competente, com palavras sem fundamento.
    a todos que conduziram a conferencia os meus sinceros parabéns.

  2. essa Educação Municipal em Itaberaba é uma lástima.enquanto existir esses arcaicos secretários,seremos chicoteados e enganados nessa didática de Itaberaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here