São João de Itaberaba terá amplo esquema de policiamento

0

Cerca de cem homens do Comando Regional de Policiamento da Chapada Diamantina da Polícia Militar (incluindo 11º Batalhão e Rondesp), 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros, SMTT, Guarda Municipal e agentes particulares vão atuar na segurança durante todas as quatro noites no São de Itaberaba, que ocorrerá de 22 a 25 de junho.

O esquema de policiamento foi detalhado na tarde desta terça-feira (14.06) em uma reunião entre representantes da PM, Corpo de Bombeiros, SMTT e o secretário municipal de Cultura, José Eduardo da Conceição Silva.

sao joao

De acordo com o secretário, o governo municipal dará todo o suporte operacional à segurança pública com objetivo de proporcionar uma festa tranquila em Itaberaba.

“Tenho certeza de que, com o trabalho eficiente da nossa Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SMTT, Guarda Municipal e agentes privados, teremos uma festa sem incidentes na cidade, principalmente, no circuito oficial da festa e imediações”, disse o secretário.

Além dos agentes de segurança, o circuito terá ainda atuação do Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e agentes de fiscalização.

Para aumentar a segurança, estará proibido porte de material cortante e perfurante, além de da comercialização de bebidas em garrafas de vidro para o público que estiver circulando na área da festa.

A Polícia Militar também vai utilizar detectores de metal nos pontos de entrada do circuito, onde, durante os quatro dias, deverão passar cerca de 50 mil pessoas.

Dicas de segurança

Entre as dicas de segurança, a Polícia Militar recomenda aos frequentadores que evitem a ostentação de joias ou outros objetos pessoais de valor que despertem a cobiça de eventuais criminosos.

Segundo a PM, é recomendável em grandes aglomerações públicas que se deixe em casa carteiras com cartões bancários, além de documentos pessoais.

É preferível, segundo a corporação, que a pessoa esteja apenas com quantidade de dinheiro suficiente para utilizar na festa e, se possível, apenas o porte de uma cópia da Carteira de Identidade autenticada.

Agindo assim, segundo a Polícia Militar, o frequentador se expõe menos ao risco.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here