São João movimenta quase 20 milhões de reais em Itaberaba

0

Quase 20 milhões foram movimentados na economia local durante o São João, o maior fluxo financeiros nos últimos anos

Após muita expectativa para a realização do primeiro São João pelo Prefeito Ricardo Mascarenhas, Itaberaba, voltou a se consolidar como um dos principais redutos turísticos do interior da Bahia.

Estima-se que mais de 100 mil pessoas passaram pelo circuito do Arraiá da Ita, e que quase 200 mil tenham visitado a cidade durante todo mês de junho, o comércio comemora o sucesso das festividades juninas.

A ocupação na rede de hotéis e pousadas superou a estimativa dos 98%, gerando emprego e renda temporária para muitos itaberabenses.

Os principais destaques dos turistas foram a ornamentação, estrutura de segurança e suporte e a organização do circuito do forró, que suportou o número alto de turistas.

O evento foi marcado pela presença de Algumas personalidades políticas aproveitaram o pátio de eventos lotado, entre eles, foram recebidos pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, o vice governador João Leão, o deputado estadual Marcelo Nilo, o deputado federal Cacá Leão, o deputado estadual Luis Augusto, o ex-prefeito de Boa Vista do Tupim, Gidú Trabuco, Rodrigo Hita, chefe de gabinete da Secretaria de Ciência, dentre outros.

Estimativas falam em quase 20 milhões movimentados na economia local durante o São João, com o grande número de turistas que escolheram Itaberaba para passar os festejos juninos.

Só a prefeitura de Itaberaba injetou na economia, com a antecipação dos salários dos funcionários quase seis milhões de reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here