Sebrae realiza encontro de varejo de alimentos em Itaberaba

0

O Sebrae promove nesta quinta-feira, 18, em Itaberaba, o II Encontro Regional do Varejo de Alimentos e o V Fórum de Fortalecimento do Varejo de Alimentos, série de capacitações com especialistas em minimercados que buscam estimular a competitividade e o crescimento dos negócios. A ação é resultado da parceria da instituição com a rede de minimercados Numerc, Associação Baiana de Supermercados (Abase) e o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (Sindsuper).

Os eventos irão ocorrer simultaneamente na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e têm como público-alvo empresários, gestores e colaboradores de mercadinhos, mercearias, armazéns, delicatessens, bombonieres, quitandas, hortifrutigranjeiros, açougues e peixarias.

sebrae full

Os empresários vão receber orientações sobre como lidar com os gargalos que enfrentam no dia a dia, além de terem a oportunidade de fazer networking. Estratégias para melhoria de resultados, planejamento, gestão de estoques, inovação e valor de venda são alguns dos temas abordados nas palestras previstas para o evento. Há espaço ainda com estandes de empresas nacionais e regionais e rodadas de negócios.

Estão sendo ofertadas capacitações gratuitas ou com o investimento de R$ 50. Os interessados em se inscrever ou obter mais informações sobre a agenda podem entrar em contato com o Sebrae em Feira de Santana (75 3221-2153), no ponto de atendimento da instituição em Itaberaba (75 3251-1023) ou ainda através da Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

Sebrae 360º em Itaberaba

A cidade de Itaberaba também vai receber o Sebrae 360º nesta quinta-feira, 18, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). As sessões do Sebrae 360º acontecerão às 11h, 14h30 e 17h30 e tem limite de 20 participantes cada.

O Sebrae 360° é uma nova solução de capacitação empresarial em plataforma virtual 3D, que simula um ambiente real e com aplicações reais e interativas de técnicas de gestão de um negócio, possibilitando situações autênticas que os empresários vivem ou poderão viver em seus empreendimentos. A ferramenta, desenvolvida pelo Sebrae, oferece uma hora e meia de capacitação e conta com a orientação de um consultor para tirar dúvidas sobre gestão de minimercado.

O ambiente de minimercado foi o escolhido para o lançamento do Sebrae 360º por ser considerado o segundo maior segmento em número de pequenos negócios no Brasil, representando 6% do PIB nacional e 35% das vendas do setor supermercadista, segundo dados da Pesquisa Minimercados no Brasil – Sebrae 2015. Os pequenos negócios de varejo alimentar de autosserviço são bastante representativos para a economia do país e para a geração de emprego e renda, além de ser um segmento bastante estudado pelo Sebrae.

Programação

8h – Credenciamento
9h – Abertura – REDE NUMERC/SINDSUPER/ABASE/SEBRAE
9h40 – Palestra: Estratégias para melhoria de resultados, por Rogério Machado
11h – Visitação aos estandes e rodadas de negócios
11h – Sessão do Sebrae 360º
12h – Almoço
13h30 – Palestra: Planejamento não é bicho de sete cabeças, por Ângelo Guimarães da Veiga
14h30 – Visitação aos estandes e rodadas de negócios
14h30 – Sessão do Sebrae 360º
15h30 – Palestra: Inovar na gestão do estoque, os dez mandamentos, por Adolfino Neto
16h30 – Palestra: Valor de vendas x Vendas de valor, por Carlos Carvalho
17h30 – Sessão do Sebrae 360º
18h – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here