Concurso Publico tem 116 vagas para professores para a região de Itaberaba

0

Para substituir os profissionais que trabalham hoje na condição de prestador de serviços temporário (PST), o governo do estado divulgou o Edital para concurso com o objetivo de contratar 6.145 mil professores via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

“A condição de PST é inconstitucional e não deve permanecer. O ingresso no serviço público deve ser feito através de concurso ou por meio de processo seletivo”, justifica a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Ana Catapano.


Ela adiantou à coluna que a empresa responsável pela seleção será a Consultec, cuja contratação estava prevista para sair na edição de hoje no Diário Oficial da Bahia. Segundo ela, o contrato de trabalho será de dois anos, podendo ser renovado por igual período.

Do total de oportunidades, 4.616 serão destinadas aos docentes da educação básica; 1.282, aos da educação profissional e 277 aos da educação indígena.

De acordo com o edital para a região de Itaberaba serão contratados 116 professores divididos da seguinte forma: Boa Vista do Tupim 9, Iaçu 21, Ibiquera 4, Itaberaba 2, Itatim 10, Lajedinho 4, Macajuba 7, Mundo Novo 22, Piritiba 3, Rafael jambeiro 12, Ruy Barbosa 2, Santa Terezinha 7 e Tapiramutá 13.

confira o edital completo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here