Segurança: Circuito do São João de Itaberaba tem vídeo-monitoramento com 18 câmeras

0

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estará atuando com o todo o efetivo, durante os 4 dias de festa, dentro e fora do circuito. O papel deles é fundamental quando da orientação nas mudanças de trajeto, na preservação dos acessos à festa, no ordenamento do trânsito no entorno do circuito e no atendimento ao turista.

Além do gerenciamento do vídeo-monitoramento no Circuito, feito com 18 câmeras instaladas em pontos estratégicos da Festal. Essa ação é integrada com os órgãos de segurança pública e não se restringe apenas ao Circuito Oficial: são 48 câmeras distribuídas por toda a cidade, sendo monitoradas 24h pelos serviços de inteligência dos órgãos relacionados.

A parceria com as polícias Militar e Civil é fundamental para garantir a segurança dentro e fora do circuito, tanto para quem for ver os shows, quanto para quem ficar na porta de casa assando milho na fogueira, como manda a tradição. Todo o efetivo dessas forças policiais estará envolvido no evento.

Serão 23 bombeiros militares do 11º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) no Circuito da Festa, com atuação expressiva no combate à manipulação inadequada de fogos de artifício, no apoio aos incidentes e com todo suporte à nossas equipes de emergência em saúde, além do grupo de serviço no quartel para as demais ocorrências. A Guarda Civil Municipal (GCM) também montou uma escala especial para dar o suporte à festa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here