Seleção de Itaberaba que disputará o Intermunicipal 2017 é apresentada oficialmente

0

A Liga Desportiva de Itaberaba (LDI) apresentou, na tarde desta quarta-feira, 19, a Comissão Técnica e o Elenco da Seleção Municipal que disputará o Campeonato Baiano Intermunicipal 2017, com estreia prevista para próximo dia 30 de julho, na abertura do Campeonato contra equipe que ainda será sorteada pela Federação Baiana de Futebol (FBF). Itaberaba sediará a primeira partida da competição por ser a atual Campeã Intermunicipal.

A apresentação aconteceu no Estádio da Primavera e contou com as participações do ouvidor-geral do Município, Lucas Hayne (representando o prefeito Ricardo Mascarenhas), do secretário de Esportes Lazer e Turismo, Luiz Alberto do Bomfim, e do vice-presidente da LDI, Sidnei Souza Vieira, além de demais membros da Liga.

Boas-vindas à Cidade de Todos

O secretário de Esportes, Luiz Alberto do Bomfim, desejou sucesso, para o grupo que inicia hoje a caminhada rumo ao Bi do Intermunicipal, e destacou, em sua análise, que “no futebol, assim como em todo e qualquer esporte coletivo, a união do grupo é fundamental para que a conquista dos objetivos sejam alcançadas”, disse.

O ouvidor-geral Lucas Hayne, que falou em nome do prefeito Ricardo Mascarenhas, ressaltou o papel que cada atleta representa, principalmente para as novas gerações, como exemplo a ser seguido. “A responsabilidade é grande e cada um tem que encará-la como um desafio a ser vencido” disse.

Em sua opinião, “Itaberaba hoje, sem dúvida alguma, é uma das maiores vitrines do futebol baiano, não só por ser a atual campeã Intermunicipal, mas porque conta, em seu histórico, com a revelação de grandes atletas, a exemplo do atacante Elton que todos conhecem”, finalizou.

Comissão Técnica e Elenco

A nova Comissão Técnica da Seleção Furacão da Chapada será formada pelo técnico Miqueias Aragão, o seu auxiliar, o veterano Hercules, o preparador físico, Adalício Júnior, além de massagista, roupeiro e demais membros. A equipe, que inicia os trabalhos no dia de hoje, será formada por 22 atletas com uma média de idade de 25 anos.

Para o técnico Miqueias Aragão, que já foi campeão da competição defendendo a Seleção de Cachoeira, “a expectativa é boa para a estreia, apesar do curto espaço de tempo”, disse. O treinador lembrou que “a responsabilidade é grande, porque Itaberaba é a atual campeã, mas nós vamos lutar até o fim para manter o título aqui em Itaberaba”, finalizou.

Já o auxiliar técnico, Hercules, que fez parte do elenco do Bahia, campeão brasileiro de 1988, ressaltou que “o objetivo do grupo é um só: ser bicampeão do Intermunicipal. Apesar do calendário apertado, vamos trabalhar para encaixar a equipe. A evolução será gradual mas constante”, afirmou.

Fonte. SECOM Itaberaba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here