Semáforos quebrados a 30 dias poem em risco a vida de pedestres em Itaberaba

6

O site Itaberaba Noticias registrou na manhã desta segunda-feira (09), um descaso com habitantes e freqüentadores da cidade de Itaberaba.

Desde a madrugada de 11/12/2011, quando ocorreu uma chuva seguida de raios e trovões, os semáforos localizados na Rua Ruy Barbosa, esquina com a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, não funciona. Pedestres e motoristas passam por apuros para realizar a travessia em meio a um complicado e arriscado trânsito. Um Idoso teve dificuldades para atravessar a rua e quase foi atropelado na manhã desta segunda feira, diante de nossa câmera. Vário acidente vem acontecendo no local desde que os semáforos pararam de funcionar.  

Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) diz que o problema se deve a um defeito em uma peça e que aguarda a chegada deste material para que seja normalizado o funcionamento dos equipamentos naquela região. Enquanto isso, os pedestres arriscam a vida tentando fazer a travessia, enfrentando condutores que dirigem em alta velocidade na via.

O situação fez fazendo aniversário de 1 mês, e já está causando revolta nas redes sociais, conversas entre amigos na rua e  programas de rádio da cidade.

6 COMENTÁRIOS

  1. Prefeito, toma vergonha regulamenta pelo menos a guarda!!!!
    já que não pode cauçar um bairro, com a verba do governo.kkkkkkk que verganha para Itaberaba semafaro falta de segurança e bairros precarios…

  2. cde o gestor, nao ve isto, porque nao colocar um barrigudo deste que esta na guarda municipal para controlar o transito?
    ha esqueci, nao foram capacitados para isto, so para desfilar com um cacete na mao.

  3. olá boa, tarde eu sou morador do bairro Rm e gostaria de pedir ajúda a este jornal ou as autoridade competentes, e que foi inaugurado o projeto Briza da Chapada “minha casa minha vida” que beneficiou 500 moradores até ai tudo bem! só que os moradores antigos estão sofrendo porcausa do aumento da violência o atual governo diz ter nove milhões e trezentos para ser investtido em urbanização, e até agora nada as nossas ruas estão cheias de buracos, a Rm é a pior uma a principal avenida e castigada pelas tempestade de poeira pois o fluxo de carros é muito grande. principalmente em dias de chuvas o noso posto de súde fica localizado quase dentro de um esgoto sem contar com a enfestação de ratos e murisócas. O Monte esta lá para cidade toda ver sendo exibido como trofel enquanto a realidade esta aque, porque o Srs. ñ regulamenta a Guada Municipal e coloca um modo em nossos bairro crescer a cidade dessa forma sem planejamento! é melhor deixar como esta estamos assustados porfavor nos ajúdem a Rm Açude Novo e conjunto irmã dulçe esta ababndonada!!!!!

  4. No campo das hipóteses, mas, que não é de todo impossível que venha a acontecer.

    Digamos que, hipoteticamente, condutor de veículo atropele e mate ou deixe sequelas em pedestre, ambos desavisados. Pelo mero fato dos dois estarem certos, em vista do sinal permitir que pedestre e condutor transitem livremente. Porque não é a toda hora que vimos agente aposto no meio do semáforo.
    Pensem numa discussão jurídica acerca de eventual atropelo no semáforo quebrado há mais de trinta dias. Pelo tempo, já podemos visualizar imperência, negligência e responsabilidade objetiva do gestor público.
    Vamos ficar estáticos aguardando que algo de pior ocorra?

    Será que nenhum presentante do MP não transitou por aquela via. Também negligenciando o que se pode agir ex ofício, imputando responsabilidade aos administradores públicos.

    Eis a indagação para que se possa utilizar judicialmente no futuro.

    Rogério Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here