SESAB confirmou febre amarela em paciente transferido de Itaberaba para Salvador

0

A SESAB – Secretaria de Saúde da Bahia confirmou no início da tarde dessa quinta-feira (11) o resultado positivo para febre amarela do paciente que foi transferido da UPA 24hs de Itaberaba para Salvador.

Paciente deu entrada na UPA 24H em Itaberaba com suspeitas de Febre Amarela e foi transferido para Hospital Couto Maia em Salvador

O paciente encontra-se no Hospital Couto Maia, referência em doenças infecto contagiosas no Estado. A SESAB ofereceu toda estrutura para o bloqueio do vírus e todo aparato necessário para as ações.

Após a confirmação, estendemos a vacinação para toda a população, de 9 meses a 59 anos, lembrando que a partir dos 60 anos só com prescrição medica.

Recebemos do Estado a cobertura total de vacinação e todas as unidades de saúde estão aptas para ministrar a vacina. É importante levar o cartão de vacinação, o cartão do SUS e um documento de identificação.

Lembramos ainda que quem já se vacinou permanece imunizado, não sendo necessário repetir a dose. Continuamos com as ações que começaram a ser desenvolvidas desde a suspeita, agora com a intensificação por toda a cidade.

O carro fumacê já está circulando nos bairros onde o paciente transitou e um novo cronograma está sendo feito pra abranger toda a cidade.

Os agentes de endemias permanecem com as orientações. Ratificamos que Itaberaba não é área de risco para febre amarela e que esse é um caso importado.

A Prefeitura de Itaberaba, na oportunidade, se solidariza com a familia do paciente, e se coloca a disposição. Estamos na torcida pela recuperação e o retorno dele para o seio familiar.

Secom Itaberaba – BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here