Sistema de abastecimento de água será ampliado em Itaberaba e região

0

Através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), o sistema integrado de abastecimento de água de Itaberaba será ampliado, além do próprio município, a intervenção atenderá as cidades de Baixa Grande, Macajuba e Ruy Barbosa. No total, 117 mil pessoas serão beneficiadas com a obra, que prevê R$ 123 milhões em recursos. O anúncio foi feito pelo secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, nesta sexta-feira (25), quando o valor e o detalhamento da obra foram divulgados.

O secretário participou do lançamento do PAC-2, ontem, no Palácio do Planalto, em Brasília, representando o governador Jaques Wagner. Ele explicou que hoje o governo baiano pontua como será a distribuição dos R$ 890 milhões que a Bahia conquistou no programa.

20131024_123256_1“Este sistema opera no limite de sua capacidade. A ampliação é essencial para garantir a regularidade no atendimento à população. Por isso, o Estado apresentou o projeto ao governo federal. E a seleção deste sistema é uma conquista”, disse o secretário Rui Costa.

De acordo com o projeto, a captação de água será no rio Paraguaçu, com uma adutora de 157 km. Serão três estações elevatórias, nove reservatórios. A estação de tratamento de água será ampliada. Ao todo, o período máximo de obras é de 36 meses.

Outras 12 cidades baianas foram contempladas com obras de saneamento: Teixeira de Freitas, Jacobina, Luiz Eduardo Magalhães, Salvador, Dias D’Ávila, Valença, Ilhéus, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Itaberaba, Eunápolis e Vitória da Conquista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here