Temporal adia Final da Copa do Abacaxi

0
Hospital Regional de Itaberaba

Tudo pronto para o jogo, a torcida chegando em bom número, as equipes e a arbitragem já uniformizados, quando de repente, um temporal que parecia distante da localidade de Testa Branca, desabou impiedosamente sobre o campo de jogo.

Com a chuva, ventos de mais de 70km/h levaram pelos ares boa parte da estrutura montada para a solenidade de encerramento da competição e a grande partida final entre o Nacional local e o Corinthians de Guaribas.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Os toldos armados ao lado do campo foram arremessados a metros de distância. Além disso, em pouco mais de 30 minutos, o volume de água produzido pelo temporal arrancou, literalmente, toda a marcação do campo de jogo, por conta de sua inclinação.
 Também os acesso à localidade foram afetados. A estrada vicinal, que liga Itaberaba a Testa Branca, estava com 100% de trafegabilidade antes do temporal em razão do trabalho de recuperação realizado no dia anterior.

Após o temporal, a via já apresentava vários pontos de alagamento que, por conta do aumento no tráfego – em razão do jogo, dificultava ainda mais a mobilidade, gerando engarrafamento e obrigando alguns motoristas a buscarem outros caminhos.

Em razão do imprevisto, a partida foi adiada para o próximo domingo (21), no mesmo horário (15h) e local (Testa Branca). Nesta oportunidade serão realizadas a solenidade de encerramento da competição e a tão esperada final.

O Nacional de Testa Branca precisa de apenas um empate para conquistar a Copa do Abacaxi e levantar a Taça Jadiel Almeida Mascarenhas, pela primeira vez. Já para o Corinthians de Guaribas precisa de uma vitória simples para ser bicampeão.

Em sua 15ª edição, a Copa do Abacaxi é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (SEDELTUR), e mobilizou, nesta edição, 27 equipes de 26 localidades rurais e mais de 500 atletas.

Fonte: Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here