Trote da menina perdida comove moradores de Itaberaba nas redes sociais

1

Uma foto de uma garotinha aparentando ter por volta de 6 anos começou a circular nesta segunda-feira por grupos do WhatsApp em Itaberaba. A mensagem associada à imagem dava conta de que a garota, sem identificação  estaria perdida  e  acolhida por uma pessoa na cidade de Itaberaba.

A postagem não trazia nenhuma informação mais detalhada sobre o caso, sem numero para contato ou qualquer outra referencia para facilitar a identificação tanto da criança ou de seus familiares.

Em uma pesquisa na Internet, o site Itaberaba Notícias encontrou a origem do boato. O caso não aconteceu em Itaberaba como muitos acreditaram e compartilharam, mas sim, no estado do Maranhão.

O trote circulou em diversos grupos do WhatsApp em Itaberaba.
O trote circulou em diversos grupos do WhatsApp em Itaberaba.

Neste domingo, 28, a guarnição da FT identificou os responsáveis pela criança de nome Luana Santos de Abreu de 6 anos de idade, que foi encontrada perdida na rua Santo Antônio em Trizidela do Vale.

A menina teria se afastado dos parentes na companhia de outra criança e tomou rumo ignorado, sendo encontrada por populares transitando sozinha nas ruas da cidade e chorando muito; Que de imediato, pessoas entraram em contato com o comando do 19º BPM que designou a guarnição da FT para prestar apoio.

Desde então, a polícia prestou auxílio a criança perdida e iniciou um trabalho de busca dos responsáveis pela menina e após divulgar informações em meios de comunicações e com a ajuda da população conseguiu chegar até os responsáveis. Trata-se da senhora Expedita Gomoes de Abreu e do senhor Igor Ferreira, avó e tio da menina.

Os mesmos residem em Barra do Corda, mas, se encontram hospedados na casa de parentes em Trizidela do Vale rua Boa Vista, casa 38.

A menina foi entregue ilesa aos responsáveis por volta das 20h.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here