2011
Publicado em : 6 de outubro de 2011

Uma onda rosa invade Itaberaba

Dona Zilda Mendes Falcão tem motivos de sobra para comemorar, pela primeira vez, aos 63 anos, ela realizou o exame de Mamografia, além disso, foi à primeira cidadã itaberabense a realizar esse procedimento através do Projeto Outubro Rosa, lançado neste sábado (1/9), na Praça do Coqueiro, em Itaberaba. “Estou muito contente com esse trabalho que está sendo realizado, Itaberaba precisava disso e graças a deus, o nosso governador Jaques Wagner olhou para nossa cidade”, comentou dona Zilda, emocionada.

O convênio com o Governo do Estado visa favorecer mulheres de toda região, trazendo um eficaz sistema de rastreamento do câncer de mama. “No primeiro dia de atendimento tivemos 46 mulheres atendidas e esperamos aumentar esse número para 80, já que o nosso objetivo é atender 8.000 em 15 dias”, comentou Rose Simões, Coordenadora da Unidade Móvel.

O Deputado Federal Amaury Teixeira comentou a iniciativa do Governo Estadual em lançar a segunda etapa desse projeto em Itaberaba; “é uma cidade de extrema importância na região, se não for a mais importante delas, foi uma sábia decisão da primeira dama e do governador Jaques Wagner em contemplar Itaberaba com esse projeto maravilhoso”. Além do deputado, a Senadora Lídice da Mata também se fez presente e se manifestou a favor da campanha e da vinda do projeto para Itaberaba; “já tirei um nódulo do seio e sei o tamanho do sofrimento, por isso, as mulheres têm que fazer o exame regularmente, quanto mais cedo for detectado, melhor”.

Confira notícias sobre emprego, concursos, cursos e dicas sobre o mercado de trabalho diariamente no site Qualifica Bahia acessando www.quaificabahia.com.br . Lá tem vagas de emprego para Itaberaba e região. Se você pretende fazer concurso em 2016, confira as apostilas preparatórias para os mais diversos concursos do Brasil clicando aqui.

Deixe um comentário

Seu site

XHTML: Você pode usar estes códigos para personalizar seu comentário: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>