Veja o que fecha e o que funciona neste final de ano em Itaberaba

0
Hospital Regional de Itaberaba

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) fez um levantamento junto a órgãos públicos, bancos e o comércio local para saber o que funciona e o que fecha no período de fim de ano em Itaberaba, em função dos feriados de Natal – na próxima terça-feira (25) – e do Ano Novo (Dia Mundial da Paz) – na terça-feira seguinte, 1º de janeiro de 2019.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Bancos
As agências bancárias de Itaberaba fecham dia 25/12 e 01/01/2019, conforme calendário de feriados nacional. Na segunda-feira (24), funcionam em “horário especial”, de 8h às 10h, retomando atendimento na quarta (26).

Na segunda-feira seguinte, dia 31 fecham para balanço, só voltando o atendimento ao público na quarta-feira (2), segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Prefeitura
Nos órgãos públicos municipais, dia 24 (segunda) será ponto facultativo, de acordo com o decreto nº 238, retornando as atividades no dia 26 (quarta). O dia 31 também será ponto facultativo, e o funcionamento volta ao normal no dia 02/01, quarta-feira.

Na Saúde, as unidades e equipamentos de pronto atendimento – UPA 24 Horas, HGI, GRER (192) – funcionam regularmente. O CAPS adota o esquema de plantão até o próximo dia 7 de janeiro de 2019. Demais setores seguem o calendário da Prefeitura. Na Infraestrutura, os serviços essenciais funcionarão normalmente. As equipes de limpeza pública, coleta e esgoto estarão nas ruas todos os dias nesse fim de ano.

Comércio Local
O comércio local funciona com horários especiais neste período. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itaberaba, os estabelecimentos comerciais devem funcionar nos sábados (22 e 29) em horário normal, e nos domingos (23 e 30) em horário especial, até às 14h, com a possibilidade de alguns estabelecimentos estenderem o atendimento até mais tarde.

No dia 24, próxima segunda-feira, o comércio funcionará regularmente. Nos dias exatos do feriado – 25/12 e 01/01 – o comercio é fechado, mas há possibilidade de alguns estabelecimentos – mercados, farmácias, posto de gasolina – abrirem as portas.

Recesso Forense
O recesso Judiciário, também conhecido como “recesso forense”, começou hoje, quinta-feira (20) e vai até o próximo dia 6 de janeiro de 2019, em todo o estado da Bahia. No entanto, haverá plantões durante o período festivo e no mês de janeiro para quem necessitar recorrer à Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here