Vídeo: Lixão de Itaberaba – Reportagem da Band Bahia

5

Uma matéria divulgada no programa Brasil Urgente Bahia da rede Bandeirante denunciou o abandono do lixão de Itaberaba, um descaso que já existe a mais de 30 anos sem que prefeitos e vereadores façam nada.

As senas são fortes, neste ambiente gente disputa alimento com bichos e o que os diferenciam são os sonhos. “Meu sonho é ter uma vida… ter uma casa, moro de aluguel” diz Maria, catadora de lixo.

A Bahia tem o maior numero de miseráveis do país, mais de 2,4 milhões de pessoas vivem com R$ 70,00 por mês, segundo o IBGE, representa 17,7% da população do estado, estes números alarmantes mostram que quase 15% dos miseráveis do Brasil estão por aqui.

No lixão de Itaberaba não existe ação social, cadastramento, para os poderes públicos essas pessoas simplesmente não existem.

Estima-se que aproximadamente 200 famílias sobrevivem do lixão de Itaberaba sem nenhuma qualidade de vida.

5 COMENTÁRIOS

  1. jente pelo amor de deus para pra pensa uns nos outros vcs que tem uma condição a mais procura a envesti fazem parceria com a prefeitura da cidade com banco com o sebrai todo mundo junto consegue alguma coiza prefeito toma vergonha na cara e investe mais nas cidades da bahia organize mais as cidades olha as estatistica do jornal os prefeitos só quer ganhar dinheiro e a população mais sem vergonha tam bem são as fiscalização que se vendem por propina e o resto que se ferra ta dificio mais ainda axa algumas pessoas direita no mundo coloca jente direita pra fiscalizar estes corrupitos ai da bahia que só quer da carro moto aos seus filhos e guarda dinheiro enquanto quem de ser ajudado fica passando fome quem fas aque paga aque a bahia tem todo jeito de fica melho ja os governos só por deus vamos refleti governo vamos ajuda a quem presiza ou seja a população ;;;;;;abrasso

  2. euu achei q ele deveraia olhar pq ele so olha o lado quanto esta atras d voto. de silue rapaz ano quem tem eleicao axo isso um absurdo po porra to muito tristee ajentee nun pode pensa so na jente naum po aaa nossa cidade fico la embaixoo agoraaa onda viuu presiza toma um provedencia nisso falar é faccil dificl é fazer na hora q esta atras de voto quer consquista pessoa mas agora ele nu ver o lado deles q esta sofrendo_
    xauuu muita pena so eles sabe oque esta passando
    vamos la prefeito tome prvidencia o mas rapido possivel hj ele pode esta no lixo amanha pode ser vc dnhero nun é tudoo na vida naum

  3. “isto que estar acontecendo na nossa bahia é á mal adiminstração dos nosso governante que nada faz pela nossa cidadania que tanto sofre com falta de comida,onde- se fala em melhorias para nossa irmaõs baiano fico muito triste com esta cituação. como um bom baiano lamento este descaso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here