Volta pra rua Itaberaba: Manifestantes protestam contra municipalização do colégio Centenário

1

Pais de alunos e alunos do Colégio estadual Centenário se reúnem em manifestação para pedir pela não municipalização do colégio na manhã desta sexta-feira (25/10) às 10:00

O protesto começa na frente do colégio com estudantes e moradores dos bairros Roda Viva, Alameda da Umburana, Escurinha, Urbis, Pé do Monte, Derba, Cidade de Deus entre outros e segue em direção ao centro da cidade cobrando uma atitude do prefeito João Filho.

1374576_226292657539741_2133667067_n“É importante informar à população que a procura do prefeito de Itaberaba para administrar o Centenário acontece justamente quando a unidade será beneficiada pelo Ministério de Educação (MEC) com aproximadamente R$ 1 milhão para a construção de uma quadra poliesportiva e outros equipamentos. A mobilização é pela educação e vamos todos dizer não à municipalização do colégio” – Diz organizadores do evento.

Os protestantes lutam pela permanência do colégio na rede estadual e justificam que alunos teriam que se deslocar da região para escolas muito mais longe. Numa cidade onde não existe transporte coletivo, os prejuízos para a comunidade se agrava, uma corrida de moto-táxi chega a custar até R$3,00 dependendo da região da cidade. Outra preocupação dos pais é a falta de segurança.

1 COMENTÁRIO

  1. Seria importante saber quem é o funcionário da Direc 18 que realiza o processo de municipalização das escolas. Pelo visto há um grande interesse, não por uma boa educação, mas sim pelas verbas da educação. Vamos as ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here