Sérgio Moro marca interrogatório de José Dirceu em ação da Lava Jato

0

O juiz Sérgio Moro marcou a data em que deverá interrogar José Dirceu no processo a que o ex-ministro responde na Justiça Federal do Paraná. O depoimento foi marcado para o dia 29 de janeiro de 2016, às 14h, na sede da Justiça em Curitiba.

Preso no Paraná desde o início de agosto, José Dirceu responde pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro e organização criminosa. Além dele, outras 14 pessoas são rés na ação penal que investiga o pagamento de propina pela Engevix para agentes da Diretoria de Serviços da Petrobras e para o Partido dos Trabalhadores (PT).

JOSÉ DIRCEU TRANFERÊNCIA PARA COMPLEXO MÉDICO PENAL

Veja as datas dos interrogatórios:
– 20/01 – Milton Pascowitch, José Adolfo Pascowitch e Pedro José Barusco Filho;
– 22/01 – Julio Gerin de Almeida Camargo, Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura e Olavo Hourneaux de Moura Filho;
– 25/01 – João Vaccari Neto, Renato de Souza Duque, Roberto Marques e Júlio Cesar dos Santos;
– 27/01 – Cristiano Kok e José Antunes Sobrinho e Luiz Eduardo de Oliveira e Silva;
– 29/01 – Gerson de Melo Almada e José Dirceu de Oliveira e Silva.

Após a fase de interrogatórios, as partes do processo podem pedir as últimas diligências ao juiz, que estabelece prazo para apresentações das alegações finais. O passo seguinte é a sentença.

Ao marcar as datas, o juiz observou que o prazo longo até os dias dos interrogatórios ocorre por conta do recesso judiciário, e também porque a defesa de José Dirceu insiste em ouvir testemunhas que residem no exterior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here