Adolescente de 17 anos afogado em mar de Itacimirim

0

O corpo do adolescente de 17 anos Egnaldo Santos Rodrigues, desaparecido desde a terça-feira (30) após se afogar no mar da praia de Itacimirim, no Litoral Norte, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (2).

De acordo com Vanderley Gonçalves, cunhado da vítima, o corpo foi encontrado por um pescador por volta das 6h, no mesmo local em que Egnaldo desapareceu. “O pescador já tinha conhecimento do afogamento e hoje, ao encontrar o corpo, avisou aos colegas e familiares que estavam de plantão na praia. Desde o momento em que soubemos do afogamento, nos revezamos aqui na faixa de areia à espera de notícias”, explicou em entrevista ao Correio.


Ainda segundo o cunhado, o afogamento aconteceu por volta das 16h de terça-feira (30), quando Egnaldo caminhava na praia ao lado de um amigo de 14 anos. “Após finalizarem a caminhada, eles decidiram dar um mergulho. A correnteza estava muito forte e os dois começaram a se afogar. Na tentativa de salvar o colega, até por ser mais velho, Egnaldo acabou sendo levado. O mar venceu ele”, resumiu.

A notícia sobre o afogamento foi levada pelo amigo de 14 anos aos familiares. No momento, Vanderley chegava do trabalho. De acordo com ele, apesar de ter solicitado apoio do Corpo de Bombeiros por volta das 17h, a corporação explicou que não teria como ir até o local pois a noite já se aproximava. As buscas começaram então somente na manhã do dia seguinte.

Egnaldo Santos Rodrigues completaria 18 anos no próximo dia 24 de julho e morava no bairro de Dom Avelar, em Salvador. Ele passava as férias escolares na casa do cunhado, em Barra do Pojuca. A família ainda não tem informações sobre o sepultamento, que deve ocorrer na sexta-feira (3), já que até o início da tarde o corpo não havia sido encaminhado ao Instituto Médico Legal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here