Agentes de trânsito param por 48 horas a partir desta quarta

0

Os servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) param as atividades desde as 0h desta quarta (5) até as 23h59 desta quinta-feira (6). A paralisação foi decidida em assembleia na última sexta-feira (31). A categoria se reúne novamente às 9h desta quarta (5), no pátio da Gtran, e segue em caminhada até a Praça Municipal, onde está localizada a prefeitura.

De acordo com informações do presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), Luiz Bahia, os funcionários do órgão de trânsito ainda podem cruzar os braços por tempo indeterminado se as negociações com a prefeitura municipal não avançarem.

link-zap
Loading...

Os servidores não pedem reajuste salarial. Entre as reinvindicações, estão a readmissão de funcionários da Transalvador que começaram a trabalhar na Secretaria de Mobilidade (Semob) desde que a pasta foi criada e passou a ter funções antes desempenhadas pela superintendência.

Segundo a Astram, 40% dos servidores da Transalvador passaram para a Semob. “Pleiteamos o retorno porque são eles qualificados na área de transporte. O município sinalizou de forma positiva desde fevereiro, mas até agora os funcionários não foram readmitidos”, reclama Luiz Bahia.

A categoria também pede alteração do percentual de gratificação do risco de vida, que não recebe reajuste há 12 anos, além de realização de concurso público para contratação de novos funcionários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here