Embasa premia alunos por redação sobre meio ambiente

0

Incentivar o pensamento crítico quanto às questões ambientais. Este foi o principal objetivo do concurso de redação Meio Ambiente: Importante cuidar como a casa da gente, promovido pela Unidade Regional da Embasa em Irecê como parte das atividades alusivas à semana do meio ambiente deste ano.

Na noite da última quinta-feira, 9, os dez estudantes do 9º ano do ensino fundamental cujas redações se classificaram, foram premiados e certificados. A cerimônia aconteceu no auditório da Embasa e contou com a participação de representantes das escolas, alunos e pais ou responsáveis.


Para o coordenador técnico da Secretaria Municipal de Educação de Irecê, Joaquim Magalhães Neto, a iniciativa da Embasa foi um incentivo para os estudantes. “Foi uma ação de suma importância, porque assim, os alunos começam a projetar que são capazes, que têm potencial. Assim, se dedicam mais à leitura e à escrita, o que contribui na formação deles”, opinou.

Para a professora de português Regina Pereira Barreto, a empresa ousou com a atividade. “Essa é a primeira vez que uma empresa realiza uma ação como esta na cidade. Isso mostra a preocupação da Embasa com a sociedade e com o meio ambiente”, disse.

O estudante vencedor foi Pedro Lucas Siqueira de Lima, do Colégio Cometa, que foi premiado com um tablet. Para ele, o concurso foi uma ótima oportunidade cultural. “Ajudou a melhorar minha visão porque parei para pensar que o meio ambiente não são só rios e florestas, mas também o lugar onde a gente vive”, comentou. O aluno contou que pesquisou muito antes de redigir o texto, acreditando que isto o fez vencer o concurso.

Para a mãe de Pedro, Nair Siqueira, o resultado foi uma grata surpresa. “Ele é muito estudioso, lê muito, mas eu não esperava que ficasse em primeiro lugar. Estou muito feliz”, comemorou.

Foram classificadas 10 redações, escritas por alunos das redes pública e particular de ensino de Irecê.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here