Governo quita parcelamento de gratificação para auxiliares e técnicos administrativos

0

Em compromisso à valorização de seus servidores, o Governo do Estado promoveu a reestruturação da carreira e a equiparação remuneratória do Grupo Ocupacional Técnico Administrativo (ocupantes das carreiras de auxiliar administrativo, auxiliar administrativo – motorista e técnico administrativo) e dos pertencentes aos cargos de nível médio do Grupo Técnico Específico que recebem Condições Especiais de Trabalho (CET). Como acordado, estes profissionais já receberam todas as parcelas do acréscimo de 30% à gratificação por CET.

Publicada em maio do último ano no Diário Oficial do Estado (DOE), e validada em resolução do Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), a determinação especificou o pagamento da bonificação em três parcelas iguais, nos meses de janeiro e julho de 2014 e julho de 2015, possibilitando a utilização dos novos valores neste mês de agosto. O ajuste beneficia cerca de 12 mil servidores estaduais.

Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, o cumprimento do acordo demonstra, mais uma vez, a preocupação do Poder Executivo da Bahia com a carreira do servidor. “Apesar do quadro de dificuldade, o Governo faz um esforço para cumprir o acordo passado”, considerou.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here