Lutador morre após levar joelhada no queixo em aula de muay thai

0

Um homem de 30 anos morreu nesta quinta-feira (11) após ficar em coma por três dias por ter levado uma joelhada no queixo durante uma aula da luta oriental muay thai em uma academia do Distrito Federal. A 13ª Delegacia de Polícia, localizada em Sobradinho, investiga o caso e trabalha com a hipótese de acidente.

Publicidade

Emerson Rafael Santos de Oliveira sentiu fortes dores após levar a joelhada e foi levado já inconsciente a um hospital regional. O jovem teve uma parada cardíaca e entrou em coma. Emerson foi transferido para o hospital Base no mesmo dia, mas não resistiu aos ferimentos e, três dias depois, foi constatada a morte cerebral da vítima devido à traumatismo craniano.
RTEmagicC_lutador_df_01.jpg

De acordo com informações de familiares, o lutador que acertou Emerson era amigo dele e tanto a polícia quanto a família acredita que o caso foi uma fatalidade. “Tudo indica que o golpe foi acidental, dentro das regras do próprio esporte”, afirma o delegado Udson Maldonado, responsável pelo caso.

A família de Emerson optou pela doação de órgãos após a constatação da morte cerebral. A cirurgia para retirada do coração, fígado, rins e córneas foi feita na mesma quinta-feira. Três receptores com tipos sanguíneos compatíveis ao da vítima aguardavam no instituto para receber o transplante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here