Menor é identificado como autor de incêndio em creche

0

Um incêndio que destruiu parte de uma creche que abrigava cerca de 70 crianças em Barra do Bugres (168 km a Médio Norte) foi esclarecido pela Polícia Civil.

Um adolescente de 15 anos foi acusado dar início ao incêndio e foi ouvido nesta sexta-feira (03/07), da Delegacia do município.

A ação criminosa aconteceu durante a madrugada de 28 de junho, destruindo grande parte da Creche Municipal Manoel Custódio de Moura.

O incêndio atingiu as instalações da creche, além de diversos equipamentos, eletrodomésticos e materiais.


Por causa da destruição causada pelas chamas, as crianças tiveram ser que remanejadas para outras unidades para não ficarem desassistidas.

Diante da suspeita de que o fogo foi criminoso, policiais da Delegacia de Barra do Bugres deram início ao trabalho investigativo.

Após diligências e oitivas de diversas testemunhas, o adolescente que mora no mesmo bairro em que a creche funcionava foi identificado como autor do incêndio.

Nesta sexta-feira (03/07), o menor foi conduzido até a Delegacia. Ele foi ouvido em declarações pelo delegado João Paulo Praisner e confessou ter dado início ao incêndio.

Segundo o adolescente, ele pulou o muro da creche, acendeu um pedaço de pano e colocou entre alguns pneus, fazendo com que o fogo se alastrasse rapidamente.

Segundo o delegado, o adolescente alegou ter agido sem nenhuma motivação específica e disse não estar arrependido da ação.

“Ele ainda fez questão de demonstrar indiferença pelo fato de o local atender várias crianças”, disse o delegado.

O procedimento instaurado para apuração dos fatos será encaminhado à Justiça da Infância e Juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here