Músicos são expulsos de avião em Salvador

0

Os integrantes do grupo Melanina Carioca foram retirados de um voo na manhã deste sábado (13), no aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, após desentendimento por uma reclamação de calor. As informações são da assessoria de imprensa da banda e foram confirmadas pela Polícia Federal, que atuou no caso.

Publicidade

O grupo se apresentou em uma casa noturna de Salvador na noite de sexta-feira (12) e nesta manhã seguia para São Paulo, onde farão outros dois shows.

Os artistas embarcaram em um voo da companhia aérea Azul. Segundo a assessoria da banda, um dos integrantes reclamou do calor dentro do avião, antes da decolagem, pois o ar-condicionado não estaria funcionando.

Segundo os músicos, em resposta, uma aeromoça teria dito que a sensação de calor estaria relacionada ao clima de Salvador. “Ela disse ‘aqui é quente, aproveita que a gente está na Bahia”, contou uma testemunha que preferiu não se identificar.

Um integrante do grupo não gostou da resposta, se irritou com a funcionária e fez reclamações. Com o desentendimento, a funcionária da empresa aérea chamou a Polícia Federal para um dos integrantes da banda que fez a reclamação e que estaria adotando “comportamento inapropriado” fosse retirado da aeronvae. A assessoria da Melanina Carioca preferiu não citar o nome de que fez a reclamação com a funcionária.

Com a situação da chegada da polícia, os outros integrantes do grupo não aceitaram a saída de apenas uma pessoa e todos resolveram deixar o avião.
479d9641a6071782ee79c95e4713c9639171328a

Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas informou ao G1 que foi solicitado aos integrantes da banda que descessem do avião por conta de comportamento inapropriado. Contou ainda que os componentes da banda, por repetidas vezes, interferiram nas instruções de segurança realizado por uma das comissárias de bordo, impedindo a realização e compreensão.

O produtor da banda, Júlio Martins, disse que a PF fez o procedimento normal de retirada dos integrantes e conferência dos documentos e que eles seriam encaminhados para outro voo, de outra empresa aérea.

Confira abaixo, na íntegra, a nota emitida pela Azul Linhas Aéreas:

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, devido ao comportamento inapropriado de alguns integrantes da banda Melanina Carioca, que embarcavam hoje no voo 2819, entre Salvador e São Paulo, solicitou aos referidos Clientes que desembarcassem, pois a atitude dos mesmos interferia na segurança das operações. Integrantes da banda, por repetidas vezes, interferiram no speech de segurança realizado por uma das comissárias de bordo, impedindo sua realização e compreensão.

Todos os integrantes da banda optaram em deixar o voo e serão reacomodados em outro voo da empresa. A companhia lamenta o ocorrido, mas reafirma seu compromisso fundamental, que é zelar pela segurança.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here