PF desarticula quadrilha que aplicava golpes em Jacobina

0

Uma operação da Polícia Federal e do Ministério da Previdência Social desarticulou nesta terça-feira (4) uma quadrilha especializada em fraudes em benefícios previdenciários em Salvador, e nas cidades de Jacobina e Ourolândia, no Piemonte da Diamantina.

A operação intitulada de Walking Dead 2, em alusão à expressão inglesa “morto vivo” e também a uma série de TV, cumpriu seis mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. De acordo com a Polícia Federal, os membros da quadrilha apresentavam diversos documentos falsos (certidões de óbito, certidões de casamento, carteiras de trabalho com vínculos empregatícios falsos, entre outros) perante Agências da Previdência Social.

link-zap
Loading...

De posse dos documentos falsos, eles conseguiam obter benefícios, como pensões por morte, em que os beneficiários, supostamente falecidos, na realidade estão vivos. Além de pagamentos mensais que chegavam a valores superiores a R$ 5 mil, alguns membros da organização criminosa também recebiam valores retroativos perante instituições bancárias, gerados pela suposta existência de filhos menores que, na realidade, não existiam.

A primeira fase da operação foi deflagrada em dezembro de 2014, tendo sido cumpridos seis mandados de busca em Jacobina e Ourolândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here