Praia em Fernando de Noronha está interditada por poluição ambiental

0

A Praia do Cachorro, em Fernando de Noronha, está interditada desde a última quarta-feira (18/3) por poluição ambiental. Uma das bombas de uma estação elevatória de tratamento de esgoto quebrou, fazendo com que os dejetos caíssem nas águas da praia. A previsão é que o equipamento esteja funcionando normalmente às 20h desta sexta-feira (20/3).
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde de Fernando de Noronha, responsável pela interdição, esta não é a primeira vez que a praia é interditada, mas, em todos os casos, a normalização seria urgente.
O problema começou pela manhã e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) teria sido acionada imediatamente para o reparo do equipamento.
Segundo o gerente da Compesa da Ilha, Djair Pinto, a bomba danificada será substituída por uma nova. “Eu vim buscá-la no Recife e era para ter voltado ontem, mas perdi o voo por causa do protesto dos taxistas”, explicou. A estação elevatória opera com duas bombas, significando que metade do material que deveria estar sendo tratado está sendo despejado na Praia do Cachorro. Pinto esclareceu que na próxima segunda-feira (23/3) iniciará a análise das causas da avaria na bomba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here