Secult realiza palestra para orientar sobre prestação de contas de projetos culturais

0

Mais uma edição da Palestra de Orientação para Execução de Projetos e Apresentação de Prestações de Contas será realizada pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), nesta quinta-feira (30), com o propósito de proporcionar a um número cada vez maior de proponentes a oportunidade de conhecer e esclarecer dúvidas sobre os vários aspectos da execução dos projetos do Fundo de Cultura da Bahia e do Fazcultura, em especial, a etapa de prestação de contas. O evento, que oferece 25 vagas, é gratuito, aberto ao público e o interessado não precisa fazer inscrição.

A palestra acontece por meio de parceria entre a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) e o escritório Bahia Criativa, no Forte de Serviços Criativos (Forte do Barbalho), em Salvador, das 14 às 17h, e terá como ministrante o diretor de Acompanhamento e Controles, Manoel Pinto. As orientações são destinadas aos proponentes de projetos culturais apoiados via Fundo de Cultura e Fazcultura – em execução, a serem iniciados e futuros proponentes -, além de eventuais participantes da execução e da elaboração da prestação de contas dos projetos.

Há 10 anos responsável pelas análises das prestações de contas dos projetos apoiados pela Secult, Manoel Pinto esclarecerá dúvidas sobre os procedimentos de prestação de contas, com base na legislação vigente. Ele ressalta que, após cinco anos desde a primeira palestra, houve significativas mudanças no trabalho dos proponentes quanto à apresentação das prestações de contas, agora feitas de forma mais satisfatória e dentro dos critérios e das normas de execução do Fazcultura e do Fundo de Cultura.

“Há muitos proponentes que ainda não tiveram acesso a essas orientações. Destacamos que as palestras podem se revelar de grande importância para a correta condução dos projetos, melhorando, assim, as prestações de contas e, consequentemente, a dinamização do nosso trabalho”, explica o diretor. Este ano ainda serão realizadas mais três palestras presenciais, no Forte de Serviços Criativos, e uma videoconferência, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em setembro, que será veiculada para as cidades de Guanambi, Vitória da Conquista, Ibotirama, Paulo Afonso, Alagoinhas, Ilhéus, Pintadas, Amargosa, Irecê, Piritiba, Barreiras, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Salvador, Santo Amaro, Brumado, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Jacobina, Seabra, Cruz das Almas, Jequié, Senhor do Bomfim, Eunápolis, Juazeiro, Serrinha, Feira de Santana, Macaúbas, Teixeira de Freitas e Valença. O acesso é aberto ao público.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here