Sobe para nove o número de mortos em acidente com ônibus na BR-101

0

Subiu para nove o número de passageiros mortos no acidente com um ônibus, na BR-101, na Serra, na manhã deste sábado (27), segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo, às 11h deste domingo (28). A nona vítima estava internada em estado grave no Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra. Outros oito passageiros permanecem internados, sendo sete com quadro de saúde estável e um em estado grave.
saiba mais

O ônibus, com 31 passageiros e um motorista, seguia de Porto Seguro, na Bahia, para o Rio de Janeiro quando capotou e caiu em uma ribanceira de 40 metros, no quilômetro 249 da BR-101, por volta de 5h30 deste sábado (27). Oito passageiros morreram no local do acidente, 23 ficaram feridos e foram levados para hospitais da região.

A notícia continua após esta Publicidade

O motorista do ônibus teve um corte na mão e se apresentou no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele contou à PRF que, ao fazer uma curva, encontrou um caminhão fazendo uma ultrapassagem indevida. Para não bater, ele jogou o ônibus para o acostamento. O motorista explicou ainda que não conseguiu parar e o veículo caiu na ribanceira.

Nos hospitais Jayme dos Santos Neves, na Serra, e São Lucas, em Vitória, para onde as vítimas foram encaminhadas, alguns parentes compareceram na manhã de sábado (27) na busca por informações. Segundo sobreviventes, as vítimas são artesãos que há três anos viajam juntos. Um passageiro contou que algumas pessoas trabalham como vendedores ambulantes e iriam trabalhar nas festas de fim de ano no Rio de Janeiro.

A PRF informou equipes da Eco 101, concessionária que administra a rodovia, Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Corpo de Bombeiros ajudaram no resgate. O acidente aconteceu nas proximidades do posto da PRF, na Serra, sentido Vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here