Sudesb promove reunião preparatória para etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude

0

Com a presença de representantes das federações desportivas da Bahia, a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), realiza nesta quarta-feira (15) o congresso técnico preparatório para a seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude – maior evento de esporte estudantil do País – nas modalidades individuais.

Para a discussão técnica, está sendo convidado um dirigente de cada federação das modalidades de atletismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, esportes representados na categoria individual na edição baiana deste ano.


Programadas para acontecer num único dia, as atividades da Seletiva dos Jogos Escolares da Juventude das modalidades individuais nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos serão realizadas no próximo dia 25, a partir das 13h, no Ginásio de Esporte do Sesi, no município de Simões Filho,na Região Metropolitana de Salvador (atletismo, judô, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez) e no colégio Salesiano, na Avenida Paralela, na capital (ginástica rítmica e natação).

As modalidades coletivas das duas faixas etárias acontecem entre os dias 24 e 26 deste mês, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador, com disputas em partidas de basquete, futsal, handebol e vôlei, envolvendo jovens de instituições de ensino públicas e privadas da capital e do interior.

Maior evento de esporte estudantil

A etapa estadual das duas faixas etárias define as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em Fortaleza (CE) de 3 a 12 de setembro, para a faixa de 12 a 14 anos, e em Londrina (PA_, de 12 a 21 de novembro, para a faixa etária de 15 a 17 anos. A competição conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here