Um protesto curioso: Jovens lançam desfile de moda inspirado em casos de corrupção. Veja vídeo!

0

desfile

Por Lícia Fontenele

Uma forma inusitada de protestar. Foi assim que um grupo de jovens resolveu montar um vídeo criativo para falar sobre a corrupção no país. Um desfile de moda inspirado no tema foi realizado na Praia do Leblon, uma das mais famosas do Rio de Janeiro.

Durante o “Fraude Fashion Week”, dois apresentadores anunciam os looks que viraram tendência na moda. Sete modelos são convidados a entrar na passarela, e tudo foi gravado.

O primeiro a desfilar é um homem que exibe uma roupa simples e, na perna enfaixada, há uma fratura exposta. Em seguida, vem uma mulher prestes de dar a luz. O desfile segue com uma outra jovem  que mostra um modelito todo branco simbolizando, segundo os apresentadores, o caso de fraude de leite superfaturado do Hospital Andaraí, no Rio de Janeiro.

desfile-1

As críticas continuam, dessa vez com um homem com short feito de ‘pneu de ambulância superfaturada’ do Hospital Federal Bonsucesso (RJ). Para encerrar em grande estilo, uma modelo vestida de morte com foice na mão fecha o evento.

Os apresentadores dizem que o desfile é baseado em casos de desvios de verba do Secretário de Saúde do Rio Janeiro, Sérgio Côrtes. Eles ainda agradecem ao político e dizem que ele está assistindo a tudo isso de camarote.

Veja o vídeo!

O post Um protesto curioso: Jovens lançam desfile de moda inspirado em casos de corrupção. Veja vídeo! apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here