4.236 pessoas esquecem de retirar cartão do Bolsa Família em Salvador

0

bolsafamíliaEnquanto 920 mil saques do Bolsa Família,  foram feitos no último final de semana,   quando começou a circular o boato segundo o qual o programa de transferência de renda do governo seria finalizado, 4.2369 pessoas esquecem de retirar o cartão do beneficio, em Salvador, e perdem dinheiro.

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) identificou que estas pessoas  há pelo menos um ano, deixaram de comparecer às agências da Caixa Econômica para retirar e ativar seu cartão e receber os recursos mês a mês.

A partir desta situação o Secretário Mauricio Trindade, da Semps, determinou que a coordenadoria do Programa Bolsa Família  encontre e identifique essas pessoas para que possam usufruir do benefício, caso estejam com sua situação legalizada junto à Caixa.

“ Quem se der conta do esquecimento e, ao retirar o cartão na agência da Caixa Econômica, constatar que o recurso não está disponível deve procurar uma de nossas sete unidades da Central de Informação e Atendimento Social (Cias) para que possamos verificar se está tudo em ordem ou se há necessidade de atualizar ou regularizar o cadastro. O importante é que aqueles que têm direito ao benefício recebam seu dinheiro todos os meses”, pontua Mauricio Trindade.

Atualmente, 193. 504 famílias recebem o Bolsa Família na capital. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social a Secretaria de Promoção Social pode incluir mais 8.400 beneficiários no Programa. “ Para agilizar o processo estamos indo de bairro em bairro, com nosso serviço do Bolsa Família Móvel, visitando e cadastrando pessoas de baixa renda potenciais beneficiários do Programa ”, explica o Secretário.

Com informações  da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza

O post 4.236 pessoas esquecem de retirar cartão do Bolsa Família em Salvador apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here