Amistoso de domingo (2) entre Brasil e Inglaterra no Maracanã é suspenso pelo Ministério Público

0

No próximo domingo (2) foi cancelado o amistoso que seria entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, pelo menos por enquanto.

A solicitação de suspensão da partida foi pedido pelo Ministério Público Estadual e concedido pela juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que concedeu a liminar alegando que, de fato, o estádio não oferece a segurança adequada e necessária para os torcedores.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A partida está suspensa até que os responsáveis pela administração do estádio apresentem laudos técnicos que comprovem que o local tem estrutura adequada e oferece total segurança para o público.

“Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos”, escreveu Adriana Costa dos Santos na sua decisão judicial, reforçando para o fato de que o único laudo apresentado pela Policia Militar referente à segurança do Maracanã alega que “o estádio ainda está em fase de construção”.

O relatório feito pela FM aponta para o risco que os torcedores que frequentarem o estádio podem sofrer, já que existem materiais perigosos, como pedras, pedaços de calçadas e restos de obras no local, que podem servir como “armas” em um possível conflito entre torcedores. Além disso, parte do piso do estádio está mal fixada ou solta, o que pode acarretar em acidentes.

Caso haja a realização da partida sem autorização policial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá que desembolsar uma multa que gira em torno de R$ 1 milhão.

Além disso, A CBF, o Comitê Organizador Local (COL) e o presidente de ambas as entidades, responderão por processo judicial.

Além de pedir a suspensão do confronto, o MP solicitou a saída de José Maria Marin do cargo de presidente da CBF por “permitir a realização de jogos sem os referidos laudos de segurança”. O pedido, no entanto, foi negado pela juíza.

O post Amistoso de domingo (2) entre Brasil e Inglaterra no Maracanã é suspenso pelo Ministério Público apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here