Antiga sede da Secretaria de Educação, em Salvador, é invadida por mais de 200 índios

0
Foto: Vitor Fernandes

Foto: Vitor Fernandes

Um grupo, de aproximadamente 250 índios da tribo Pataxó, invadiu na manhã desta segunda-feira (06), por volta das 8h30, a antiga sede da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), já na entrada do bairro de Sussuarana.

Segundo o presidente da Federação Indígena Pataxó Tupinambá Extremo Sul, cacique Aruã, os representantes querem cobrar da administração estadual antigas reivindicações para o setor, como concurso público para professor indígena, regulamentado desde 2003. “Outra cobrança são ações do Plano de Trabalho Operativo do Governo do Estado (PTO), com projetos nas terras indígenas, que o governo não assumiu a responsabilidade”, diz Aruã.

Os índios ainda pedem, a criação de uma superintendência indígena na Secretaria de Justiça, que só tem até agora uma coordenação para o setor. Um nova manifestação está prevista para ocorrer na manhã desta terça-feira (7), na Avenida Paralela.

 

O post Antiga sede da Secretaria de Educação, em Salvador, é invadida por mais de 200 índios apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here