Após dois meses, ACM Neto entrega obra de requalificação da Rua Nilo Peçanha

0
Foto enviada pelo leitor Márcio Bacellar

Foto enviada pelo leitor Márcio Bacellar

O prefeito ACM Neto entregou neste sábado (25) a obra de requalificação da Rua Nilo Peçanha, na Calçada, após dois meses de intervenção.  A solenidade aconteceu por volta das 9h30, em frente ao Posto Coelho.

A assessoria de comunicação da prefeitura informa que foram retirados 2 mil m³ de resíduos sólidos, entre lixo e areia. Foi feita a limpeza de 2m80 de largura por 1m20 de profundidade do canal, em 540 metros de comprimento. O motivo do atraso na obra, foi “o completo assoreamento do canal, o que demandou mais tempo para retirada de todo o resíduo sólido”. A chuva também teria atrapalhado a requalificação da via.

De acordo com  o secretário Paulo Fontana, a ação terá um impacto direto na qualidade de vida de moradores e comerciantes da Calçada e entorno por possibilitar melhoria considerável na camada asfáltica. Ainda segundo ele, com a “drenagem do canal e a requalificação total da via resolve um problema histórico, que foi alvo de muitas reclamações de quem precisa passar pelo local”, afirmou.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, na sexta-feira (24), ACM Neto disse que próximo passo é requalificar a Rua Luiz Maria, completando assim toda a intervenção na Baixa do Fiscal, que faz a ligação entre o Subúrbio e a Cidade Baixa. “Já fizemos três operações de tapa-buraco na Rua Luiz Maria e não resolve o problema. Não adianta colocar asfalto se a gente não intervém na drenagem, como fizemos na Nilo Peçanha e faremos em toda a Baixa do Fiscal”, afirmou.

O post Após dois meses, ACM Neto entrega obra de requalificação da Rua Nilo Peçanha apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here