Bahia perde na largada do Campeonato Brasileiro por 3×1

0

Com falhas incríveis da zaga tricolor, o Bahia largou no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 3×1 para o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

O time comandado por Cristovão Borges apostou em uma formação ofensiva no meio, com Ryder oscilando entre o setor e o ataque, para ajudar Fernandão.

Mas, o jogo contra o Criciúma mostrou que não adianta o Bahia colocar cinco atacantes se não tiver uma zaga que ofereça segurança.

Zagueiros tricolores não conseguem dar estabilidade ao time.

Zagueiros tricolores não conseguem dar estabilidade ao time.
Foto: portal Terra

Com falhas de Titi, Rafael Donato e até de Marcelo Lomba, o Bahia conseguiu segurar o Criciúma até os 45 minutos do primeiro tempo, quando o time da casa abriu o placar.

Na volta do segundo tempo, mal deu para assimilar as informações do técnico Cristovão Borges: Com 1 minuto, o time campeão catarinense ampliou a vantagem.

Depois do vacilo, curiosamente, Lomba reclama de contusão e é substituído por Omar. Após isso, o Bahia encontra equilíbrio no meio campo e começa a pressionar.

Aos 15 minutos, Fernandão pressiona e quase marca, Bruno, goleiro do Criciúma, defende.

Lomba falha no primeiro gol do jogo.

Lomba falha no primeiro gol do jogo.
Foto: Portal Terra

O arqueiro catarinense detém por duas vezes o ataque tricolor aos 23. Mas, após a entrada de Diones, o Bahia consegue diminuir o placar: 2×1.

Com o gol de Diones, o Bahia ganha ainda mais entusiasmo. Aos 35, cria uma chance em que bruno tira a bola em cima da linha.

O castigo vem no contrataque, em que João Vitor recebe livre e vence Omar: 3×1.

O terceiro gol do Criciúma trouxe reclamações do time baiano, já que no lance, o árbitro poderia ter paralisado o lance após uma falta no goleiro, mas deu uma lei de vantagem questionada pelos jogadores tricolores.

Aos 43, Omar salva o time em uma defesa muito boa. E ficou nisso: Criciúma 3×1 Bahia

Criciúma 3 x 1 Bahia – 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de maio de 2013, 16h
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (CBF/RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (CBF/RS) e Rafael da Silva Alves (CBF/RS)

Criciúma: Bruno; Bruno Renan, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Elton, João Vitor, Lins; Marcel (Gilson) e Fabinho (Tartá). Técnico: Vadão

Bahia: Marcelo Lomba (Omar); Madson, Titi, Rafael Donato e Jussandro; Fahel, Hélder, Ítalo Melo (Diones) e Marquinhos Gabriel; Ryder (Freddy Adu) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges

O post Bahia perde na largada do Campeonato Brasileiro por 3×1 apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here