Bayern faz 2×1 no Borussia e fatura Liga dos Campeões após 12 anos

0
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Bayern de Munique superou um enorme trauma e conquistou a Europa neste sábado (25). Vice da Liga dos Campeões duas vezes nos últimos três anos, o clube bateu o Borussia Dortmund no Wembley Stadium, em Londres na Inglaterra, por 2 a 1, para se sagrar campeão continental novamente após 12 anos.

O holandês Arjen Robben correu o risco de deixar o estádio como vilão, mas depois do gol no fim do jogo virou herói. O primeiro gol da equipe vermelha, e da partida, foi feito por Mandzukic. Aos 15 minutos do segundo tempo, Ribery recebeu pela esquerda da área e, mesmo cercado por defensores, tocou para Robben, que driblou o goleiro e tocou para o meio, onde apareceu Mandzukic para finalizar.

Esta é a quinta vez que os bávaros erguem a “orelhuda”. As três primeiras vieram de forma consecutiva, em 1974, 75 e 76, com o grande time liderado por Franz Beckenbauer. Em 2001, uma conquista nos pênaltis sobre o Valencia devolveu ao clube a “áurea” de um campeão. Agora, com a conquista em Londres, o Bayern se torna o terceiro maior vencedor da competição, atrás apenas de Milan (sete) e Real Madrid (nove) títulos, igualando-se ao Liverpool e descolando-se de um grupo que tinha Barcelona e Ajax.

O post Bayern faz 2×1 no Borussia e fatura Liga dos Campeões após 12 anos apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here