Cadê o gás? Escola recém-inaugurada compromete aulas com problema de vazamento

0

Uma escola novinha em folha, totalmente recuperada e com novas salas. Os moradores do Vale das Pedrinhas, em Salvador, comemoraram a recuperação da unidade de ensino básico no bairro, que passaria a ter também uma creche.

Mas, a Escola-creche Municipal Vale das Pedrinhas, entregue à comunidade pelo prefeito ACM Neto no fim de Abril, mal inaugurou e já apresenta um grave problema: Vazamento de gás.

O problema foi identificado algumas semanas depois da unidade voltar a funcionar. A central de gás foi fechada e a cozinha da unidade teve as atividades suspensas.

Resolvido um problema, outro surgiu imediatamente: com a cozinha paralisada por falta de gás, a produção de merenda foi interrompida, e os alunos de tempo integral ficaram sem ter o que comer.

Escola foi inaugurada em Abril e já apresentou problemas.

Escola foi inaugurada em Abril e já apresentou problemas.
Foto: Reprodução / internet

A solução, em caráter provisório, foi pedir aos pais e responsáveis pelos alunos, para buscarem as crianças ao meio-dia, o que trouxe uma série de transtornos:

“Eu trabalho dia sim e dia não. Quando estou de folga, não há problema nenhum em vir buscar meu filho. Mas quando estou em serviço, não tenho quem venha buscar”, lamenta Eliana, mãe de um menino de 8 anos.

O problema também foi denunciado por outros internautas ao Varela Notícias através do portal “Voz do Povo”.

Procuramos a Secretaria Municipal de Educação foi procurada pela produção do Varela Notícias para falar sobre o assunto, mas ninguém foi encontrado. Em contato com a escola, foi informado que as aulas foram suspensas nesta sexta-feira, para que o vazamento de gás canalizado fosse resolvido. Estaremos de olho!

O post Cadê o gás? Escola recém-inaugurada compromete aulas com problema de vazamento apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here