Caixa Econômica admite ter antecipado pagamento do Bolsa Família um dia antes dos boatos

0

A Caixa Econômica Federal admitiu neste sábado (25), que antecipou o saque do Bolsa Família na sexta-feira (17), um dia antes dos boatos sobre o fim do programa que levaram milhares às agências do banco em pelo menos 12 estados no sábado (18).  A informação, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo neste sábado, vinha sendo negada pelo banco nos últimos dias.

Foto: Clamilson Campos/FolhaOnline Reprodução

Foto: Clamilson Campos/FolhaOnline Reprodução

A alteração pode ter contribuído para o boato, surgido no último final de semana, de que o programa seria extinto – informação que gerou uma corrida dos beneficiários às agências da Caixa nos dias 18 e 19. Um total de R$ 2 bilhões foram liberados de uma só vez nas contas das 13,8 milhões famílias atendidas.

O governo negava a antecipação de saques. Agora, Dilma Rousseff, que está na Etiópia, afirmou hoje que “pode ter tido falhas”. “Nós temos que esperar o resultado da investigação para dizer, foi isso, ou foi aquilo”, afirmou a presidente.

Foto: Wilson Dias/Abr

Foto: Wilson Dias/Abr

A descoberta ocorreu porque uma dona de casa da região metropolitana de Fortaleza apresentou comprovante da antecipação do pagamento em 12 dias. Confrontada pelo jornal, a Caixa mudou a versão. A ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) havia garantido na última terça-feira que não houve antecipação de recursos e que a liberação do pagamento ocorreu para “evitar tumulto”.

Em nota, o PSDB cobrou hoje explicações sobre a antecipação do benefício, sem prévio aviso. O líder do partido na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), disse que o PSDB irá convocar a ministra Tereza Campello para que ela esclareça o assunto.

O post Caixa Econômica admite ter antecipado pagamento do Bolsa Família um dia antes dos boatos apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here