Caixa Econômica reduz taxa de financiamento para motocicletas

0

O anúncio da redução da taxa de juros de financiamento para motocicletas pela Caixa Econômica Federal foi feito nesta sexta-feira (17). A parti de agora, a taxa mínima passa de 1,25% para 0,75% ao mês, e a máxima se mantém em 1,51% ao mês.

Os prazos não foram alterados. O prazo máximo para financiamento é de 36 meses, para motos a partir de 150 cilindradas, e de 48 meses, a partir das 250 cilindradas.

A iniciativa da Caixa visa aumentar a participação do banco no segmento de veículos, com parceria com o Banco Panamericano, que foi comprado em 2009 pela instituição. De acordo com a Caixa, em abril, os dois bancos atingiram 10% de concessão de crédito no segmento, sendo que o saldo da carteira conjunta representa 6,3% de participação no mercado.

O objetivo é atingir pelo menos 10% desse mercado até 2014. A carteira de veículos da do banco cresceu 121,6% em 2012, recorde do banco para esse tipo de financiamento. Com R$ 2,5 bilhões de saldo hoje, a previsão de crescimento para este ano, de acordo com o banco, é de 100%.

 

O post Caixa Econômica reduz taxa de financiamento para motocicletas apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here