Cartórios extrajudiciais suspendem atendimentos na Bahia

0

Cartorios-extrajudiciais

 

Por Lícia Fontenele

Quem buscou atendimento nos cartórios esta segunda-feira (27) teve que voltar para casa sem o serviço. Isso porque em todo estado, mais de 1.200 cartórios extrajudiciais – administrados pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) – estão com as atividades paralisadas.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, as atividades ficam suspensas até esta sexta-feira (31). A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 29 de abril ficou estabelecido que o fechamento ocorrerá na última semana de cada mês.

A categoria protesta por melhores condições de trabalho, além de gratificação e concurso público para delegatórios. No período em que os serviços estiverem suspensos, só serão realizado atendimentos dos serviços do plantão judiciário: casamentos agendados e guias de sepultamento.

A próxima de negociação dos servidores com o Tribunal de Justiça deve acontecer nesta terça-feira (28), depois disso a categoria se reúne em assembleia. Se não houver acordo os servidores podem entrar greve por tempo indeterminado.

O post Cartórios extrajudiciais suspendem atendimentos na Bahia apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here