Confusão na Câmara: Religiosos realizam protesto contra projeto de lei do vereador Marcell Moraes

0

 

protesto 2

Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

Por Lícia Fontenele

A Câmara Municipal dos Vereadores de Salvador foi palco de uma grande manifestação na tarde desta segunda-feira (06). Lideranças religiosas de matriz africana ocuparam o local para protestar  contra o projeto do vereador Marcell Moraes (PV) que proíbe o sacrifício de animais em ritos de Candomblé.

Vestidos de branco e faixas nas mãos, os fiéis pediram basta ao ódio religioso. Os inúmeros manifestantes tomaram as escadarias que dão acesso ao plenário da Casa. O ato começou por volta das 14h e se estendeu até o final da tarde.

Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

“Esse projeto é totalmente preconceituoso. Nossa oferenda ao sagrado não pode ser levada à ilegalidade, temos liberdade de culto. Não queremos voltar à clandestinidade como era antes. Chega de intolerância religiosa”, disse a Ékede Jacilene Nascimento, diretora da Associação Religiosa de Cooperação entre Terreiros e uma das organizadoras do protesto.

Após pressão dos defensores da causa que lotaram o plenário uma sessão especial extraordinária foi organizada de última hora para atender o povo de santo. Uma reunião extra da Comissão de Constituição e Justiça foi agendada para 11h desta terça-feira (7), quando será analisado o projeto.

O Varela Notícias conversou com o vereador Marcell Moares, que afirmou que o projeto está sendo distorcido. “Eu estou sendo mal interpretado, não sou contra religião nenhuma. O que acontece é que tem muito vereador querendo se promover. Fui eleito para defender os animais e é isso que venho fazendo”, pontuou.

Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

 

O post Confusão na Câmara: Religiosos realizam protesto contra projeto de lei do vereador Marcell Moraes apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here