Em São Paulo, Netinho reage a tratamento, mas segue internado em estado grave

0

netinhoO cantor Netinho permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido na madrugada de sexta-feira (10).

De acordo com o jornal SPTV (TV Globo/SP), o estado de saúde do artista baiano ainda grave, mas apresenta uma melhora progressiva após exames realizados na manhã deste sábado (11). Os antibióticos foram substituídos por dois novos.

A assessoria do artista informou, por volta das 12h, que o quadro de febre alta de Netinho foi controlado. Um boletim médico divulgado, por volta das 13h30 deste sábado (11),  pela assessoria de imprensa do hospital, informa que o cantor respira com a ajuda de aparelhos, e apresentou “discreta melhora clínica e laboratorial.”

Segundo imprensa paulista, Netinho estava acomodado em um colchão de água gelada para auxiliar no tratamento. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip.

O musico baiano chegou ao Hospital Sírio Libanês por volta das 3h20 de sexta-feira (10). Ele deixou a Bahia em um avião UTI, que pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 2h40.

 

Salvador

Netinho passou 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, em Salvador. Internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abdômen, o cantor precisou passar por cirurgia.

No domingo (5), ele deveria receber alta para um quarto na unidade de saúde, mas continuou na UTI por apresentar uma hemorragia no fígado, provavelmente causado pelas bactérias do intestino, e precisou passar, na segunda-feira (6), por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado. Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI, sedado e entubado.

No mês passado, Netinho foi internado no mesmo hospital após sentir fortes dores na coxa direita, ficando seis dias na unidade. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa na época.

Conforme recomendações médicas, ele foi liberado no dia 23 de abril, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen.

O post Em São Paulo, Netinho reage a tratamento, mas segue internado em estado grave apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here