Estudantes de dois cursos da UFBA fazem protesto em Salvador

0

Vestidos de preto e com nariz de palhaço, 300 estudantes de dois cursos ministrados pela Universidade Federal da Bahia realizaram uma manifestação na porta do Instituto de Ciências da Saúde, no Vale do Canela, na manhã desta quinta-feira (16).

Com uma imensa faixa de protesto, eles fecharam o portão de acesso ao estacionamento. Estudantes de Fonoaudiologia e Fisioterapia espalharam vários cartazes pela grade, com mensagens de insatisfação pelo tratamento que os dois cursos vêm recebendo da UFBA.

Imagem003

Vestidos de preto e com nariz de palhaço, manifestantes pediam atenção da UFBA a dois cursos.

Segundo os estudantes, faltam professores e, em algumas disciplinas, não existem espaços adequados para as aulas serem realizadas.

“Nos colocaram em um prédio depois nos transferiram para outro.as salas não são adequadas, a gente sofre muito com isso”, afirma um estudante de Fisioterapia.

Segundo os estudantes, a falta de professores traz muitos problemas para os que ainda continuam dando aulas:

“Era para ter 37 professores, mas só tem seis. Alguns dão aulas em quatro disciplinas diferentes, o que provoca perda de qualidade no ensino”, garante uma aluna do curso de Fonoaudiologia.

Imagem000

Estudantes protestaram na frente do Instituto de Ciências da Saúde.

O temor dos alunos é que a falta de aulas e de professores provoque um cancelamento dos dois cursos, trazendo grandes prejuízos. Mesmo que isso não ocorra, outro prejuízo pode também ocorrer: a demora em concluir e dificuldade para entrar no mercado de trabalho.

A reportagem do Varela Notícias procurou a pró-reitoria da UFBA para saber a solução para o problema. A entidade informou que concursos públicos estão sendo realizados para suprir a falta de professores. Quanto a deficiência de salas, um prédio anexo está em construção e deve abrigar os cursos.

Imagem004

Alunos reclamam que número de professores é insuficiente.

A demora, segundo a UFBA, é provocada porque alguns processos sofreram atraso. Ainda de acordo com o órgão, o problema destes dois cursos também é visto em outros oferecidos pela entidade.

O post Estudantes de dois cursos da UFBA fazem protesto em Salvador apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here