Exemplo de honestidade: mulher pede para tirar benefícios do Bolsa Família após melhorar de vida

0

Uma mulher, brasileira, pobre, mas batalhadora, deu um exemplo de extrema honestidade que poderia ser copiado pelos políticos de todo o Brasil.

Selma Patrícia da Silva, de 42 anos, diarista na cidade de Formosa, interior de Goiás, devolveu os cartões de três benefícios que recebia do governo federal: Vale-Gás, Bolsa-Escola e Bolsa Família.

foto andré coelho

Com a melhora de vida, Selma não achou honesto continuar com os benefícios.
Foto: André Coelho / O Globo

A decisão veio após ela e o marido, que trabalha como pedreiro, terminarem a construir a casa onde viviam com os cinco filhos.

A diarista precisou dos benefícios enquanto o marido não tinha emprego fixo. Após ser contratado em uma construtora, a família chegou ao consenso que não precisava mais dos cartões.

“Pensei assim: da mesma forma que serviu para os meus filhos, vai ajudar outras pessoas. Acho muita covardia a pessoa não necessitar e ficar recebendo. Entreguei o cartão na mão da primeira-dama (do município), que começou a chorar”, garante Selma.

Agora, a filha mais velha de Selma, que se tornou mamãe, é quem deve receber os benefícios, mas já é ajudada pelos pais, com fraldas e leite.

O post Exemplo de honestidade: mulher pede para tirar benefícios do Bolsa Família após melhorar de vida apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here