Haja paciência! Operação tapa-buraco complica trânsito em Salvador e deixa motoristas irritados

0
transito

Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

por Lícia Fontenele

Filas e congestionamentos atípicos. Em Salvador, essa tem sido a rotina dos motoristas desde que começou a operação tapa-buracos da prefeitura. Em vários pontos da cidade o tráfego tem sido prejudicado, a lentidão afeta ruas e avenidas.

Na Avenida Otávio Mangabeira, orla da cidade, a equipe do Varela Notícias registrou uma longa fila de veículos. O trânsito complicado é motivo de reclamação de muito motoristas.

“Essa situação é horrível, além disso, empata nosso trabalho”, disse o taxista André Moura.

“Eu sou a favor que se faça algo para minimizar os buracos nas vias, mas desse jeito atrapalha. Tem que haver horários apropriados. Assim está muito ruim”, criticou o engenheiro José Márcio.

Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

Carla Oliveira/ Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

 

A estudante Carla Oliveira, fala dos transtornos que tem enfrentado. Segundo ela, desde que as operações se intensificaram o trânsito ficou pior. “Saio de casa cedo e nunca chego no horário. Falta organização, esses trabalhos deveriam ser realizados a noite. Parar o trânsito não dá. Tinha um compromisso e cheguei atrasada 1h30 por causa do congestionamento”, desabafou.

Se a situação é ruim para os condutores, para os pedestres é ainda mais grave. Sem alternativas, a população que precisa do transporte público fica refém dos engarrafamentos.

Amanda Vidal/ Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

Amanda Vidal/ Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

 

A securitária Amanda Vidal pega três ônibus todos os dias para ir trabalhar. Ela diz que a lentidão tem afetado sua rotina. “Estou chegando atrasada no trabalho. São 30 , 40 minutos…Isso, gera um enorme desconforto, sem falar no stress e o cansaço da mente e do corpo. Esse tipo de situação faz com que a gente adoeça. São pequenos detalhes que nos prejudicam”, contou ao VN.

Quem trabalha no trânsito critica a falta de flexibilidade da operação tapa-buraco.  Daniel Felix, motorista de ônibus, revela que a viagem de 3h hoje é feita em quase 5h.  “Eu não preciso nem falar nada, basta olhar, diz ele referindo-se ao grande congestionamento na via. Esse horário da operação tem que ser revisto”, pontuou.

Daniel Felix/ Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

Daniel Felix/ Foto: Juarez Matias/ Varela Notícias

 

Por determinação do prefeito ACM Neto, todas as operações de manutenção asfáltica  realizadas na capital baiana a partir desta quarta-feira (29) terão horários limitados para evitar transtornos no trânsito nos horários de “rush”. Pela manhã, os trabalhos serão realizados somente das 9h30 às 16h30

E você o que tem a dizer sobre essa situação? Participe de nossa enquete  e dê sua opinião.

O post Haja paciência! Operação tapa-buraco complica trânsito em Salvador e deixa motoristas irritados apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here