Incêndio em depósito de combustível deixa um morto, em Duque de Caxias (RJ)

0

Nesta quinta-feira (23), um depósito de combustível e lubrificantes da Petrogold localizado próximo à Rodovia Rio-Teresópolis em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, incendiou.

Ao todo seis tanques com matéria combustível em chamas liberaram grande quantidade de fumaça seguida de explosões.

O fogo começou por volta das 11h, se espalhando por todo o quarteirão e invadiu as casas da redondeza, logo em seguida a grande explosão às 12h30.

Foto: Globo News

Foto: Globo News

Em entrevista ao G1 o coronel Ronaldo Alcântara, comandante da operação do Corpo de Bombeiros em Caxias, afirmou que o fogo foi controlado por volta das 15h30. Segundo ele ainda existe chamas no local pois ainda existe combustível liquido que ainda precisa queimar.

No deposito, que segundo a assessoria de imprensa do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) não possui licença ambiental para funcionar, estavam dois tanques de gasolina, dois com álcool, um com diesel e outro com água.

Segundo a Secretaria de Saúde, foram registrados sete feridos e um homem morto. De acordo com eles, o morto seria um funcionário da empresa Petrogold, identificado como Gelson da Silva Ferreira, 43 anos, que chegou a ser levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas morreu na unidade.

Foto: Globo News

Foto: Globo News

De acordo com o coronel, além das vítimas muito animais ficaram feridos e morreram, poi estavam presos nas casas da redondeza.

Com o incêndio três casas pegaram fogo, mas o coronel acredita que tenha sido por conta da temperatura elevada, que chegou à aproximadamente a 600 graus.

O post Incêndio em depósito de combustível deixa um morto, em Duque de Caxias (RJ) apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here