Luiz Caetano, fala sobre possível aumento do número de municípios baianos

0

IMG_20130528_130103

Um dos entrevistados do Balanço Geral desta terça-feira (28), o Ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, debateu com o apresentador Raimundo Varela o possível aumento do número de municípios baianos.

Segundo Caetano, “ com a redução do IPI, o repasse do governo federal do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) também acabou diminuindo, e se novas 50 cidades passarem a existir esse recurso terá que ser divido por 467 e não por 417 (atual número de municípios baianos), aí os municípios que em sua maioria estão falidos, ficaram ainda piores”, relata o político.

Ele ainda pontua que a maior parte da verba de impostos arrecada acaba ficando com os governos federal e estadual, assim apenas uma pequena parte chega ao município que é onde a vida das pessoas realmente acontecesse.

IMG_20130528_130049lítica,

Perguntado sobre o Programa Bolsa Família Caetano foi enfático: “ O Bolsa Família ajudou a controlar a inflação e superar a crise mundial além de tirar cerca de 36 milhões de pessoas da linha da pobreza. O programa ainda precisa de melhorias, mas de qualquer forma é fundamental para a situação em que o nosso país hoje se encontra”.

A entrevista foi rápida, mas ainda deu tempo de saber de Caetano o que ele acha da aproximação, e eventual adesão de ACM Neto com Dilma. “Se ele tiver juízo, encosta ainda mais. Ele sabe que não tem condições de governar sozinho e tem que lembrar que a pior e a melhor notícia que o prefeito eleito recebe é: Você é o prefeito! Ou seja, tanto para o lado bom como para o ruim, ele é o prefeito e precisa fazer de tudo pela cidade” finaliza Luiz Caetano.

O post Luiz Caetano, fala sobre possível aumento do número de municípios baianos apareceu primeiro em Varela Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here